Quais os Tipos de Cartão de Crédito que Existem?

Você saberia dizer quais os tipos de cartão de crédito que existem?
Será que essa informação é algo relevante na hora de escolher o seu cartão?

Bom, cada cartão atende um tipo de consumidor diferente, desde o mais básico, até aquele aquele que possui jatinho particular.

Se você levar isso em consideração, vai saber escolher o cartão que mais combina com o seu perfil, e consequentemente terá mais chances de ser aprovado! 😉

Continue lendo e você entenderá…

Cartão de Crédito Nacional:

É um tipo de cartão bem básico, aceito somente dentro do país, e somente para efetuar compras, pois não possui benefícios como programa de pontos, acumulo de milhas e descontos.

Sendo mais indicado para pessoas que acabaram de abrir conta em banco, arranjaram o primeiro emprego e que possuem uma renda mais baixa.

O limite deste cartão costuma ser baixo, o que é ideal para quem não pretende realizar grandes gastos ou usar o cartão em viagens.

A anuidade dele também costuma ser baixa, e em alguns casos, pode até ser isento dessa taxa.

Cartão de Crédito Internacional:

Podendo ser usado dentro e fora do país, o cartão internacional conta com diversos benefícios como programa de pontos, descontos em parceiros, acúmulo de milhas e muitos outros.

Os cartões internacionais ainda podem ser subdivididos em:

  • Gold
  • Platinum
  • Black
  • Infinite

Sendo que o Gold é o mais “simples” e o Infinite o mais “exclusivo”, que oferece benefícios do tipo: salas VIP em aeroportos, descontos em hotéis e até tratamento em Resorts!

A maioria dos cartões internacionais possuem anuidade, pois essa taxa é o que mantém os programas de fidelidade associados ao cartão. E quanto mais benefícios, mais alto será o valor dessa taxa.

Entretanto, algumas financeiras têm colocado a disposição de todos, cartões internacionais que não possuem anuidade.

O que pode dificultar o acesso a estes cartões, é a renda mínima exigida, que pode variar entre R$ 1.500,00 no caso de alguns cartões Gold, e até R$ 20.000,00 para os cartões Black ou Infinite.

 

Conclusão:

Existe um cartão ideal para cada tipo de consumidor, portanto, não adianta solicitar um cartão Platinum por exemplo, se você não tem renda para mantê-lo ou se não pode desfrutar dos benefícios oferecidos.

A melhor coisa que você pode fazer, é respeitar suas condições atuais, e usar somente os cartões que você consegue manter.

Quando as coisas mudarem, basta fazer uma pesquisa e trocar de cartão, mas sempre faça isso de forma consciente 😉

Quais os Tipos de Cartão de Crédito que Existem?
4.9 (97.78%) 9 vote[s]