Entenda Como o Jejum Intermitente Queima Gordura

sponsored

Será que Jejum Intermitente queima GORDURA mesmo? Sim! Após anos de muitas pesquisas tenho a honesta opinião, que não existe NADA mais PODEROSO do que o jejum combinado com uma BOA ALIMENTAÇÃO.

Assim como a maioria das mulheres, talvez você já deve ter tentado de tudo para perder aquela gordurinha que está sobrando, não é mesmo?

sponsored

E se voc√™ pesquisar pela internet, encontrar√° todo tipo de dieta que promete “secar a barriga” ou “queimar gordura” r√°pido.

Infelizmente a maioria das dietas n√£o funcionam DE FORMA DEFINITIVA, de tal maneira que MANTENHA SEU PESO IDEAL. Mas, voc√™ sabe o real motivo? A grande maioria das dietas n√£o funcionam porque o emagrecimento depende da regulagem dos horm√īnios no corpo e n√£o da contagem de calorias.

Para entender melhor tudo isso, vou explicar-lhe o que acontece com o corpo quando estamos nos alimentando e o que ocorre quando NÃO estamos ingerindo comida. Aprendendo o que acontece com seu corpo, você se livra de uma vez por todas de acreditar em qualquer dieta absurda que inventam por aí.

O nosso corpo existe em basicamente dois estados, o estado alimentado, e o estado de jejum, e tanto um quanto outro são naturais para ele. Até porque se não fosse, teríamos que passar as 24 horas do dia comendo sem parar.

ESTADO ALIMENTADO

Quando ingerimos comida, os n√≠veis de glicose (a√ß√ļcar) no sangue aumentam, ativando a produ√ß√£o de insulina que √© o horm√īnio respons√°vel por estocar esse a√ß√ļcar nas c√©lulas do f√≠gado e dos m√ļsculos. Por√©m, esse estoque √© muito pequeno e o que sobra √© armazenado como gordura.

Resumindo o que acontece:

ESTADO DE JEJUM

Ao privar o seu corpo do alimento, o processo que acontece é inverso pois como nenhum alimento está sendo ingerido, não existe glicose disponível para ser usada como fonte de energia, e os níveis de insulina ficam baixos, sinalizando ao corpo que ele precisa acessar seus estoques de gordura para gerar energia.

Resumindo o que acontece:

Pense em seu corpo como um grande galpão onde você mantém duas caixas diferentes para armazenar toda energia que possui.

A primeira caixa onde o corpo guarda energia, é a caixa da glicose que é bem fácil de ser acessada, porém muito pequena, e por isso não é possível guardar uma quantidade muito grande desse tipo de energia.

A segunda caixa onde o corpo guarda energia é a caixa da gordura que é bem mais difícil de ser acessada, porém possui um estoque praticamente ilimitado e por isso não é impossível encontrar por aí uma pessoa que chega a pesar mais de 300kg!

Entenda que, toda vez que a insulina entrar em ação, o estoque de gordura vai aumentar. Então se você quer perder peso, precisa manter os níveis de insulina sempre baixos e pelo maior tempo possível. Você consegue isso através do jejum intermitente e também através de uma alimentação com baixo carboidrato.

E por √ļltimo, saiba que o corpo leva um tempo para se acostumar a usar gordura como fonte de energia, e por isso muitas pessoas experimentam alguns sintomas no in√≠cio da pr√°tica do jejum mas, eles passam depois de alguns dias.¬†Ent√£o, basta que voc√™ se mantenha firme na pr√°tica, ok?

Espero que finalmente você tenha entendido como o jejum intermitente faz com que seu corpo queime gordura.

Fa√ßa voc√™ mesmo o teste, mude sua vida e com tempo voc√™ ver√° que n√£o existe nada t√£o PODEROSO e ao mesmo tempo t√£o BARATO para a sa√ļde!

Posts Relacionados:
Jejum Intermitente: ūüćĹ O Que Voc√™ ūüĎá Precisa Saber Para Come√ßar!
Jejum Intermitente O Que Você Precisa Saber Para Começar!

Ol√°, tudo bem? Nesse artigo vou lhe explicar quem pode praticar jejum intermitente e algumas orienta√ß√Ķes de como come√ßar.

Como Preparar o Corpo Para o Jejum Intermitente?
como preparar o corpo para o jejum

Qualquer pessoa que deseja introduzir o jejum em sua rotina precisa compreender que preparar o corpo para o jejum é Leia mais...

Como Fazer o Jejum Intermitente Para Emagrecer?
como fazer o jejum para emagrecer

Por causa da sua capacidade em promover um equilíbrio hormonal em nosso corpo, o jejum intermitente é uma excelente estratégia Leia mais...