Como Fazer o Jejum Intermitente Para Emagrecer?

sponsored

Por causa da sua capacidade em promover um equilíbrio hormonal em nosso corpo, o jejum é uma excelente estratégia para manutenção do peso e da saúde, e por esse motivo é tão buscado por quem deseja emagrecer.

Contudo, se alguns aspectos não forem observados, é muito provável que você esteja criando barreiras que acabam dificultando e até mesmo impedindo a queima de gordura.

sponsored

E, isso causa uma enorme frustração e dúvidas sobre a verdadeira capacidade do jejum em te fazer perder peso.

Mas calma que é assim mesmo! Sempre que começamos algo novo, é normal cometer erros e não estar atento aos detalhes que podem estar te impedindo de alcançar os resultados que deseja. Por esse motivo, acredito que é válido explicar como fazer o jejum para emagrecer.

Todos os pontos que vou citar são igualmente importantes, independente da ordem que estão escritos ok? Vale ressaltar também que as dificuldades e o tempo gasto para atingir seu objetivo serão equivalentes a sua idade e a quantidade de peso que precisa perder.

Mas não permita que isso te desanime, pois qualquer pessoa é capaz de alcançar a sua melhor forma física, mas cada uma a seu tempo. O segredo dos que alcançam está em acreditar em si mesmo e afirmar que desistir não é uma opção! 

Agora vamos conhecer os pontos que devem ser observados por quem pratica o jejum com o intuito de emagrecer.

Duração do Jejum

Acredite ou não, muitas pessoas simplesmente não perdem peso porque não sabem observar quanto tempo estão gastando em jejum, e isso é primordial!

Existe um tempo mínimo em que o corpo deve ficar exposto ao jejum para finalmente entrar no modo de queima de gordura, e esse tempo precisa ser igual ou superior a 12 horas porque antes disso, o corpo ainda não inverteu a fonte de combustível que está utilizando.

Entenda que o seu corpo só vai dar início a queima de gordura quando não houver glicose disponível, algo que só acontece 12 horas após ter finalizado sua última refeição.

Quebrando o jejum

Outro ponto muito importante mas que muitos acabam ignorando, é a refeição que é feita logo após um período de jejum. Essa é a refeição mais importante e se você não se alimentar corretamente, poderá colocar tudo a perder.

Nessa refeição você deve priorizar a ingestão de gorduras boas, proteínas naturais, e vegetais folhosos e de baixo amido que apesar de possuírem carboidratos, são absorvidos mais lentamente pelo organismo e portanto, não provocam grandes e repentinos picos de insulina em seu corpo.

Quanto aos carboidratos refinados (produtos industrializados), eles não devem ser consumidos nesta refeição, e em nenhuma outra refeição mesmo que você esteja dentro do período em que pode se alimentar.

E caso você consuma esse tipo de “produto”, já tenha em mente que a perda de peso foi comprometida e que será preciso jejuar mais ainda para correr atrás do prejuízo.

Horário do jejum

Por último mas não menos importante, é o horário que você determina para realizar o jejum.

Claro que você não está obrigado a jejuar somente num único horário, porém, é interessante saber que existe um horário mais adequado, que proporciona uma queima de gordura maior, mas que também pode te fazer engordar 2 vezes mais se você decidir comer ao invés de jejuar.

Você está livre para jejuar tanto de dia quanto de noite mas saiba que, tudo aquilo que você come depois do pôr do sol, faz com que o seu corpo produza uma quantidade de insulina muito maior, aumentando consequentemente a quantidade de gordura que será armazenada.

Isso independe do alimento que você estiver comendo. Tudo aquilo que você come durante o período noturno, te faz engordar muito mais! Além disso, comer muito tarde e logo depois ir dormir, pode contribuir para o surgimento de outros problemas de saúde como o refluxo e também pode interferir na qualidade do seu sono, portanto, repense se não é possível mudar estes hábitos.

Eu sei que muitas pessoas só tem tempo para uma refeição mais tranquila no período noturno porém, se você cuidar muito bem da sua alimentação para garantir os nutrientes de que precisa ao longo do dia, quando chegar a noite você não sentirá fome e com isso, poderá maximizar seus resultados e atingir seus objetivos muito mais rápido! 

É claro que existem outros pontos que podem contribuir para um jejum mais eficiente, mas se você observar atentamente estes que foram citados, dificilmente terá problemas para emagrecer.

Espero que o artigo tenha sido esclarecedor e que de alguma forma possa te ajudar a melhorar os resultados que vem obtendo com a prática do jejum. Nunca desista ou duvide de sua capacidade! Acredite, isso é muito mais importante do que dominar qualquer teoria sobre o assunto 😉 

 

 

Posts Relacionados:
Jejum Intermitente: 🍽 O Que Você 👇 Precisa Saber Para Começar!
Jejum Intermitente O Que Você Precisa Saber Para Começar!

Olá, tudo bem? Nesse artigo vou lhe explicar quem pode praticar jejum intermitente e algumas orientações de como começar.

Entenda Como o Jejum Intermitente Queima Gordura
Entenda Como o Jejum Intermitente Queima Gordura

Será que Jejum Intermitente queima GORDURA mesmo? Sim! Após anos de muitas pesquisas tenho a honesta opinião, que não existe Leia mais...

Como Preparar o Corpo Para o Jejum Intermitente?
como preparar o corpo para o jejum

Qualquer pessoa que deseja introduzir o jejum em sua rotina precisa compreender que preparar o corpo para o jejum é Leia mais...