10 Aula de Violão 🎸 ( Como Solar no Violão? ) Curso de Violão

Olá amigo Iniciante do Violão, é um prazer ter você na última aula desse mini curso.

Na aula de hoje você vai aprender o que precisa fazer para solar no violão e quais as técnias que você precisa observar.

Por isso vamos te passar um treino bem bacana pra você executar em sua casa.

Então vamos começar!

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO: 10 Aula de Violão 🎸 ( Como Solar no Violão? ) Curso de Violão

Para saber mais do Curso Vip Completo Clique Aqui

Mão Esquerda (direita para canhotos):

Para treinar solos de violão, você deve treinar bastante o sincronismo das mãos, que seria a junção da digitação que será feita com a mão esquerda, com a técnica da mão direita como o dedilhado por exemplo.

E para desenvolver bem o sincronismo entre suas mãos, é necessário praticar uma série de treinos que não são difíceis, mas que levam um tempo para serem bem executados.

Porém, com o tempo, estes treinos vão tornar os seus dedos muito ágeis e logo você estará executando solos.

IMPORTANTE: para desenvolver agilidade com precisão, indico que você faça esses treinos sempre um com metrônomo ligado. Pode ser app para celular, ajuste a velocidade, e se acostume a treinar com ele.

Para saber mais do Curso Vip Completo Clique Aqui

Mão Direita: Técnica de Palhetada

Com a mão direita você vai segurar a palheta com a ponta virada para o violão. Basicamente você vai concentrar o movimento da mão na região do pulso, mexendo para cima e para baixo.

A execução do movimento é fácil, basta bater com a palheta uma vez para cima, depois uma vez para baixo cada vez que você tocar na corda.

Então cada vez que você apertar uma corda com a mão esquerda, sua mão direita vai fazer um movimento, primeiro pra cima e depois para baixo, simples neh?

Para saber mais do Curso Vip Completo Clique Aqui

Para finalizar, cada vez que você conseguir executar o exercício numa determinada velocidade, vá aumentando o nível de dificuldade, para que você nunca deixe de progredir.

Espero que você tenha gostado dessa aula de violão e que você alcance os resultados desejados!

Um abraço! 😉