1 Aula de Violão 🎸 (Iniciantes do Violão) Curso de Violão

Olá Pessoal 🙂

É com muita alegria que inicio essa nossa Primeira Aula de Violão!

Eu quero começar falando com você sobre metologia correta, que é algo extremamente importante quando o intuito é aprender algo novo.

Não importa se você faz faculdade, curso técnico ou estuda de forma online, seguir uma metodologia de estudo é fundamental para obter sucesso no aprendizado.

Você já deve ter conhecido alguém que pagou por algum material/curso, porém não conseguiu aprender, com certeza isso está ligado a metodologia que foi utilizada.

Se o material de ensino oferecer uma metodologia correta, é garantido que o aluno vai aprender caso siga o que for ensinado.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO: 1 Aula de Violão 🎸 (Iniciantes do Violão) Curso de Violão

Para saber mais do Curso Vip Completo Clique Aqui

 

É por isso que eu uso a metodologia passo a passo, onde é garantido que o aluno aprenderá de modo fácil e rápido, caso siga o que for proposto.

Antes de Tocar:

Antes mesmo de começar a tocar, eu indico que você faça um aquecimento das duas mãos, uma espécia de alongamento para preparar os seus dedos e evitar lesões.

 

POSTURA DO VIOLÃO:

Existem dois tipos de postura do violão, posição clássica (onde você apoia o violão entre as pernas) e a posição para tocar música popular (onde você apoia a curva do violão em sua coxa) que é a que vamos usar em nosso aprendizado.

 

Tocando:

Ao tocar o violão, a mão direita que faz o ritmo, deve ser mantida em cima da boca do violão (aquele buraco no corpo do violão) para que o som saia de forma ampla.

Inicialmente vamos treinar apenas a mão direita, pois é muito importante você aprender a desenvolver essa mão que faz o ritmo, pois ela permitirá que você toque qualquer música.

DICA: não se preocupe com a palheta, antes de aprender a usá-la você precisa desenvolver vários ritmos com a mão direita.

Para saber mais do Curso Vip Completo Clique Aqui

3 Movimentos:


Existem 3 movimentos de mão direita que quando bem executados, permite que você toque milhares de músicas, inclusive a que vamos aprender nesta aula.

Os movimentos são:

  • Polegar para baixo
  • Indicador para cima
  • Indicador para baixo

Para treinar estes 3 movimentos você deve contar de forma lenta e rítmica de 1 a 4, e a cada número, você faz um movimento.

No começo, execute cada movimento de forma bem lenta mesmo, e conforme você for melhorando, aumente a velocidade.

Vamos usar estes movimentos para aprender a tocar a primeira música bem fácil conforme ensinado no vídeo.

E na próxima aula vamos aprender os acordes dessa música pra você já começar a tocar 😉

Espero que tenha gostado da aula e até o próximo conteúdo!